Páginas

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Campanha “Albufeira todo o ano”

Com temperaturas amenas durante 12 meses, Albufeira tem-se assumido como o destino turístico ideal para várias épocas do ano. É isso que a campanha “Albufeira todo o ano”, apresentada ontem, pretende evidenciar. Da iniciativa fazem parte vários vídeos promocionais, que realçam o que o concelho tem de melhor para oferecer em áreas como o património, a gastronomia e os vinhos, a animação, as atividades marítimo-turísticas, os mercados, as praias e o desporto. O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, destacou que “o Plano de Comunicação no âmbito da campanha Albufeira todo o Ano insere-se na Estratégia Turística do Município que entre outros objetivos pretende combater a sazonalidade no concelho”. Confessou ainda que “este é um instrumento que nos vai permitir mostrar o que de melhor se faz no concelho”.

“Venha conhecer Albufeira!”: é este o mote dos oito vídeos apresentados ontem, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no âmbito da campanha “Albufeira todo o ano”. A iniciativa, que pretende dar a conhecer o concelho a potenciais turistas nacionais e internacionais, foi ontem apresentada a empresários, jornalistas e parceiros da autarquia. Para o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, o objetivo passa por “comunicar exemplos de atividades que podem ser desenvolvidas em Albufeira durante todo o ano”. José Carlos Rolo confessou que a campanha “está inserida numa estratégia mais ampla, que tem permitido trazer ao concelho vários eventos de destaque a nível internacional, sobretudo na vertente desportiva”.

A campanha “Albufeira todo o ano” resulta do esforço que o Município tem feito para mitigar os efeitos da sazonalidade da indústria turística. Para isso, foram produzidos vários vídeos promocionais que dão a conhecer aspetos diversos da vida do concelho. Além das componentes gastronómica e desportiva, foram ainda apresentados vídeos dedicados à animação noturna e oferta hoteleira, às atividades marítimas (com destaque para a Art Reef by Vhils, a primeira exposição subaquática do país), aos vinhos produzidos no concelho, ao Mercado dos Caliços, e às praias vigiadas durante o ano inteiro. O autarca agradeceu às pessoas envolvidas nas filmagens dos vídeos, elementos da comunidade local, e mostrou-se satisfeito com o resultado final.

A campanha será agora lançada através da divulgação dos vídeos nos canais digitais do Município, na televisão e na rádio. De forma a aumentar a visibilidade das ações, a Autarquia vai também recorrer à colocação de cartazes em mupis e outdoors espalhados por várias zonas do país. O vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Cristiano Cabrita, admitiu que se trata de um tipo de “comunicação positiva para fazer frente a notícias negativas que têm vindo a surgir e que não retratam a realidade que se vive no concelho”. O autarca também se mostrou visivelmente agradado com os elementos produzidos ao abrigo da campanha e realçou que esta “servirá para posicionar Albufeira no mercado nacional e internacional”.

Refira-se que a campanha “Albufeira todo o ano” procura sensibilizar os turistas para a possibilidade de visitar o concelho em várias alturas do ano, ao invés de concentrar as férias apenas no verão. O edil diz acreditar que “a campanha é bastante apelativa, tem credibilidade e acrescenta valor ao destino”. “Somos uma referência a nível nacional e internacional e sentimo-nos muito orgulhosos por isso”, acrescentou. A terminar, Cristiano Cabrita deixou o seguinte desafio: “Temos uma ferramenta de comunicação positiva, pelo que apelo a que todos, jornalistas, empresários, coletividades e munícipes que a divulguem o mais que puderem”.

Sem comentários: